Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

60 equipas no torneio internacional de formação

Nos próximos dias 7, 8, 9 e 10 de junho vai ser realizado, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, o III Torneio Internacional de Futsal de Formação de Vila Real 2019.

-PUB-

Vão estar presentes 21 clubes provenientes de diferentes pontos do país (Lisboa, Coimbra, Aveiro, Guarda, Castelo Branco, Viseu, Braga, Bragança, Porto, Madeira e Vila Real), bem como um clube de Espanha. Ao longo destes 4 dias vão ser realizados 123 jogos, numa organização do Académico de Alves Roçadas/Academia de Futsal do Sporting de Vila Real (AAR/AFSVR).

O Pavilhão dos Desportos de Vila Real vai ser palco deste grande evento desportivo. Vão estar em competição 60 equipas distribuídas pelos 7 escalões de formação (Petizes, Traquinas, Benjamins, Iniciados, Juvenis e Juniores), abrangendo jovens dos 4 aos 19 anos de idade. Destaca-se a presença do Sporting Clube de Portugal, do Club Sport Marítimo, do Grupo Nun`Álvares/IESFafe, Os Vinhais, Sporting Clube de Torres Vedras e do Grupo Desportivo Macedense.

O torneio terá início às 19h00  de amanhã, com a realização de jogos de Iniciados e Juniores, com conclusão da competição para estes últimos. No dia seguinte será a vez dos Juvenis entrarem em competição na parte da manhã, guardando-se a tarde para a competição dos Petizes, com a utilização de três campos no pavilhão. À noite será concluída a competição dos Iniciados e dos Juvenis. No domingo, entram em competição os Traquinas, Benjamins e Infantis, terminando ainda neste dia a competição de Traquinas.

Para complementar, a cerimónia de aniversário do AAR, o clube organiza um arraial popular para todas as equipas participantes no polidesportivo do Académico de Alves Roçadas, a presença de um grupo musical e porco no espeto. Na segunda-feira, 10 de junho, feriado nacional, será a fase final da competição de Infantis e Benjamins, ocorrendo à noite a Gala de Aniversário dos 46 anos de existência do AAR, com distinção e atribuição de diversos prémios a atletas e dirigentes. 

O evento contará com cerca de 40 horas de jogos de futsal de formação e trará à cidade de Vila Real cerca de 600 atletas que se juntarão aos cerca de 120 do AAR/AFSVR.

Será certamente um fim de semana em grande. O futsal é muito popular entre as crianças e jovens, sendo a modalidade mais praticada nas escolas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.