Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

600 mil euros para requalificar iluminação pública

O município de Sabrosa iniciou a requalificação energética da iluminação pública em mais de 30 locais do concelho

-PUB-

Esta intervenção surge no seguimento da aprovação da candidatura “Norte – 03-1203-FEDER-000278, Requalificação Energética da Iluminação Pública do concelho de Sabrosa”, cujos objetivos, entre outros, passam pela redução de consumo na iluminação pública, permitindo uma poupança na fatura energética do município e a melhoria do parque de luminárias instaladas, permitindo, ainda, a diminuição do índice de avarias, a manutenção das mesmas e o estímulo à utilização da tecnologia LED, que substituirá as luminárias convencionais existentes.

Pretende-se, também, reduzir os impactos da iluminação pública através da diminuição da poluição luminosa, das emissões de CO2, do consumo de energia e aumento da qualidade de vida dos cidadãos proporcionando assim o conforto e a segurança para os residentes das

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.