Sábado, 12 de Junho de 2021

645 profissionais do Centro Hospitalar vacinados contra a Covid-19

“É um sinal de esperança, mas é preciso não baixar a guarda”. 

Foi desta forma que enfermeira Sílvia Nogueira, da unidade de infeciologia do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), classificou a chegada da vacina contra a Covid-19, ao ter sido a primeira a ser vacinada, num ato simbólico que marcou o início da vacinação nas três unidades que compõem o CHTMAD.

Com alguma emoção à mistura, Sílvia Nogueira, de 33 anos, revelou que a vacina “é um passo importante e fundamental, mas não podemos ficar por aqui”. “Temos de continuar a manter o distanciamento, a usar a máscara e evitar comportamentos de risco. O facto de estarmos vacinados ainda não nos permite fazer o nosso dia a dia como fazíamos antes da pandemia”.

A enfermeira, que esteve

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

00:05:49

“Crianças especiais”: vidas em suspenso durante confinamento

Com a pandemia de Covid-19, as crianças com necessidades especiais foram obrigadas a suspender tratamentos, o que colocou em causa o seu desenvolvimento e progressos até então conquistados.
00:07:27

Nosso Shopping – O que mudou com a pandemia?

A VTM fez uma visita ao Nosso Shopping para perceber o que mudou com a pandemia.
00:02:41

Rui Rio esteve na região

O líder social-democrata foi o convidado da Associação Youth Academy, onde falou da descentralização e apontou caminhos para esbater as assimetrias do país. Rui Rio ainda visitou uma empresa em Pedras Salgadas e mostrou-se impressionado com a capacidade tecnológica e o ambiente de trabalho que encontrou.
00:03:39

Jogador é agredido e acaba por ser expulso

No jogo entre o Murça e o Atei, a contar para a 13ª jornada do campeonato da Associação de Futebol de Vila Real, decorria o minuto 67 quando o jogador do Atei, Carloto, concretizou uma grande penalidade e nos festejos acabou por ser rasteirado por Eduardo Teixeira (Edu), como se vê num vídeo publicado nas redes sociais.
00:02:12

Azibo acolhe Mercado de Produtos da Terra

Mostrar a excelência dos produtos locais aos turistas que escolhem a Praia da Ribeira para passar o dia é o mote para o Mercado de Produtos da Terra que, de 15 em 15 dias, ruma de Macedo de Cavaleiros para a Albufeira do Azibo.
00:02:31

Obras na Escola Secundária de Mirandela estão concluídas

A inauguração das "novas" instalações contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
00:02:57

Romaria de Nossa Senhora da Piedade assinalada de forma diferente

Festividade atrai, todos os anos, milhares de visitantes.

Mais lidas

ÚLTIMAS