Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

6,7 ME para investir em habitação social

-PUB-

A ELH assenta no diagnóstico das carências habitacionais do concelho, tendo sido efetuado um levantamento pleno município, que permitiu identificar pessoas e agregados que vivem em situações de carência económica em 16 das 21 freguesias do concelho e onde se pretende investir mais de 6,7 milhões euros em habitação social”, disse à Lusa o vice-presidente da Câmara de Mogadouro, Evaristo Neves.

A ELH define as metas e objetivos a atingir no período da sua vigência, que se deverá estender pelo menos até 2026. Este programa é designado por “Sentir Mogadouro”.

“O investimento total é de cerca seis milhões e 750 mil euros, cabendo ao município de Mogadouro cerca de três milhões de euros de investimento e aos proprietários e beneficiários da ELH o restante valor”, indicou o autarca.

A ELH tem como parceiros o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e as entidades bancárias que ajudaram faceiramente através de juros bonificados.

“Para que as pessoas possam ter habitação condigna, o município vai também disponibilizar ajuda técnica para a elaboração de projetos de requalificação das habitações com mais de 30 anos, para que os beneficiários da estratégia tenham menos encargos com os seus projetos”, disse Evaristo Neves.

Esta estratégia de habitação social para o concelho de Mogadouro, foi aprovada pelo executivo municipal e pela assembleia municipal por “unanimidade” e pretende abranger 70 agregados familiares em carência económica.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS