Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

70 castanheiros franceses furtados em Rio Bom

Cerca de 70 castanheiros franceses desapareceram de uma plantação de soutos perto de Rio Bom, no concelho de Valpaços.

-PUB-

O proprietário, Delmar Alves, confirmou à VTM que o furto terá acontecido durante a noite de sábado ou madrugada de domingo, quando um vizinho o informou que tinham desaparecido os castanheiros, que tinha comprado em França, e que são resistentes à doença da tinta. “Estive há espera três meses dos castanheiros e agora fiquem sem eles”, num prejuízo que estima no valor de 1500 euros. 

No souto, Delmar Alves plantou cerca de 350 castanheiros, mas os larápios levaram “os melhores”, que resistem à doença da tinta, portanto “devem ser pessoas que conhecem as plantas”. Cada pé teve um custo de 17 euros mais o transporte. “Facilmente os assaltantes conseguem vender cada um por 25 euros”, constata,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.