Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

785 casos de Covid-19 em Portugal e três mortes

Nas últimas 24 horas, morreu mais uma pessoa vitima do novo coronavírus, na região centro. Os números são avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no boletim epidemiológico, desta quinta-feira.

O número de portugueses infetados continua a crescer de dia para dia. Nas últimas 24 horas, foram notificados mais 143 casos de covid-19 no país, elevando assim a contagem total para 785 infetadas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta quinta-feira (19 de março). Há três pessoas recuperadas e três mortes, uma delas registada nas últimas horas, na região centro do país.

A maioria dos doentes apresentam sintomas ligeiros, por isso, estão a ser acompanhadas a partir de casa pelo seu médico de família ou por equipas de hospitalização domiciliária.

Estão hospitalizadas por causa do novo coronavírus 89 pessoas, sendo que 20 encontram-se nos cuidados intensivos.

Há ainda 488 pessoas a aguardar o resultado das análises laboratoriais e 8091 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.