Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

80 quilómetros de trilhos para conhecer o concelho

Seis novos trilhos pedestres estão a ser construídos em várias freguesias do concelho que vão permitir conhecer antigas rotas do contrabando, vias romanas ou caminho-de-ferro.

-PUB-

“Trilhos de visitação do património natural e cultural do concelho de Chaves” é o nome do projeto que visa a construção de seis novos trilhos pedestres ao longo do concelho de Chaves, num total de 80 quilómetros e com um investimento de 180 mil euros.

O trilho mais longo tem 17,4 quilómetros, na freguesia de Vilarelho da Raia, e permite caminhar através do antigo caminho misto, na fronteira entre Portugal e a Galiza, em Espanha, pelos antigos trilhos do contrabando e até pela antiga via romana.

Além do caminho pela natureza, o trilho permite ainda contemplar património cultural, como o forno comunitário e o cruzeiro do cemitério em Vilela Seca, ou o antigo marco fronteiriço, moinhos de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.