Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

800 mil euros para atrair mais turistas

Falta apenas o visto do Tribunal de Contas para a obra arrancar, que terá uma duração de 18 meses

A Câmara de Alijó vai investir cerca de 800 mil euros na requalificação da envolvente ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Sanfins do Douro. Uma promessa eleitoral do atual presidente da autarquia, José Paredes, que pretende criar ali um polo de atratividade para a vila. 

Em declarações à VTM, o autarca revelou que o objetivo “é melhorar as condições de acesso”, para atrair mais pessoas ao Santuário, que “tem grandes potencialidades ao nível do turismo religioso, paisagístico e cultural” e que poderá “constituir uma importante fonte de receita” para Sanfins do Douro, no concelho de Alijó.

A empreitada prevê a requalificação total dos acessos da vila ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, cerca de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.