Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
No menu items!

90º Aniversário do nosso Diretor

Porque isto só acontece uma vez na vida, decidi, na qualidade de Diretor em exercício, utilizar este espaço para homenagear o Padre António Maria Cardoso.

-PUB-

Caro Diretor, a melhor prenda de aniversário que tenho para ti é a garantia do meu empenhamento e de alguns dos nossos amigos no sentido de continuar a tua obra mantendo-nos fiéis aos princípios e valores pelos quais pautaste sempre a tua atuação.

Nos momentos mais delicados, antes mesmo de ouvir aqueles em quem me ensinaste a confiar, e nisso não te enganaste, eu pergunto a mim próprio – como agiria o meu Padrinho nesta situação em concreto? A resposta não se faz tardar. Não tem sido fácil, confesso, mas a carta de navegação que me entregaste é de facto muito precisa, e a não ser que eu me distraia muito, ela garante-me uma navegação segura e eficaz.

Ao longo destes cinco anos que estou ao teu serviço e da tua obra, conheci outras dimensões da vida e aproximei-me mais do que é essencial e naturalmente aprendi a distanciar-me do acessório. Procurei evitar o erro com toda a humildade porque tenho consciência de que os erros nesta área se pagam muito caros. Senti sempre por perto o peso que teria de carregar se me distraísse e me desviasse da rota. Lutei contra os ventos e as correntes para não me desviar do rumo que me traçaste na carta de navegação.

Decorridos estes anos, sinto o conforto de ter chegado a bom porto, mas não me esqueço de que um bom marinheiro não subestima as tempestades. Com a proteção da Senhora de Fátima que segundo um amigo nosso vos uniu através da tua dedicação à Virgem Maria e da devoção que esse nosso amigo tem para com Ela, com essa proteção e com muita fé, estou certo que saberei ser digno da confiança que em mim depositaste.

Sei do amor que dedicaste à tua obra, às tuas profissões, aos teus livros e ao exercício do jornalismo, quero finalizar esta mensagem que partilhamos com os amigos do Nosso Jornal, dizendo-te que esse amor é a fonte da minha inspiração no dia-a-dia.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS