Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

“A corrupção é um dos maiores perigos da democracia”

Lamego acolheu, pelo segundo ano consecutivo, o Congresso Global de Direitos Humanos, onde mais de 70 especialistas de Portugal, Espanha e Brasil debateram o tema “Defesa da Democracia e do Estado Constitucional: os desafios das organizações e da sociedade civil na contemporaneidade”.

-PUB-

Ângelo Moura, presidente da Câmara Municipal de Lamego, alertou para os perigos dos regimes autoritários, que tiveram origem em concessões democráticas. “É um paradoxo que nos deve levar a refletir, em que todos “têm a obrigação de contribuir para o aprofundamento democrático”. “É bom que cada um de nós pense que está nas nossas mãos a manutenção deste regime”, sustentou, acrescentando que a “corrupção põe em causa o exercício da democracia e o próprio regime”.
O autarca sublinhou que “cada um de nós, nas pequenas práticas quotidianas, toma atitudes que levam os titulares do poder político a não agir com decência, transparência e ética, nós estamos diariamente a pôr em causa o regime e o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.