Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

A família é o centro natural da vida humana

«A família é o centro natural da vida humana, a base da vida pessoal e social -, promove-a nos seus valores mais profundos e defende-a quando é atacada ou subvalorizada. Por isso a Igreja trata de mostrar à mentalidade moderna que a família fundada no matrimónio tem dois valores essenciais para toda a sociedade e para toda a cultura: a estabilidade e a fecundidade.

-PUB-

Muitas das sociedades modernas tendem a considerar e a defender os direitos do indivíduo, o que é muito bom. Mas não é por isso que se deve esquecer a importância que tem para toda a sociedade – cristã ou não – os papéis básicos que se dão apenas na família fundada no matrimónio. Papéis de paternidade, maternidade, filiação e fraternidade que estão na base de qualquer sociedade, e sem os quais toda a sociedade vai perdendo consistência e tornando-se anárquica.

Poder viver a integralidade destas relações básicas centra o coração da pessoa e permite-lhe expandir-se para o exterior de maneira saudável e criativa. Não é possível formar povo, sentir-se próximo de todos, ter em conta os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

Mais Lidas

Acidente no IC5 faz uma vítima mortal

Trabalhadores da recolha do lixo em greve

Trocar a azáfama pela tranquilidade

Chaves foi à Madeira buscar três pontos

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.