Sábado, 12 de Junho de 2021

“A luta não foi fácil, mas ganhámos”

A Iberdrola vai repor a travessia sobre o rio Tâmega que liga Sobradelo (Boticas) a Capeludos (Vila Pouca de Aguiar) depois das reivindicações das populações.

-PUB-

Depois de vários anos de luta, as populações de Sobradelo, em Boticas, e de Capeludos, em Vila Pouca de Aguiar, vão ver reposta a travessia sobre o rio Tâmega, que liga os dois concelhos, que ficará a cerca de 700 metros a montante da ponte de cimento que existe atualmente e que vai ficar submersa com a construção do Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET). 

A nova travessia terá uma extensão de 170 metros e uma altura de cerca de 45 metros da cota do rio, estando prevista uma estrutura “pré-fabricada de betão”. 

“É a reposição de um serviço afetado e que não estava prevista no âmbito do estudo do impacto ambiental. A situação não foi verificada na

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.