Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

“A prioridade é reparar a degradação do edifício da estação”

A estação da intitulada “cidade jardim” é agora propriedade da autarquia. Como tal, a VTM procurou saber junto de António Branco, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, os projetos associados a esta aquisição. 

 

-PUB-

Depois da “luta” com mais de duas décadas em volta deste edifício, a recuperação de um espaço que estava completamente votado ao abandono é a prioridade do autarca. 

“De extrema urgência é uma intervenção de reparação e contenção do edifício. A longo prazo está a ser realizado um estudo urbanístico para todo corredor Reginorde / Parque Império em que a Estação e estes terrenos são elemento fundamental desse projeto”, começa por explicar o edil. Uma das dúvidas levantadas por algumas pessoas é se a arquitetura do edifício vai ser mantida. Sobre esta temática, António Branco declarou que “a Câmara Municipal rejeitou um projeto de loteamento urbano naqueles terrenos que previa a instalação de 15 prédios habitacionais.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS