“Vivemos um momento de grande incerteza. A cada dia que passa somos confrontados com notícias e novos planos de ação, pelo que temos de avaliar a situação diariamente. Ainda antes deste surto chegar ao nosso país, estávamos a trabalhar vários cenários, um dos quais era a não realização das corridas”.
As palavras são de José Silva, em declarações ao Autosport. O representante diz ainda que “os contactos que temos desenvolvido com os promotores e prestadores de serviços têm sempre em conta esta possibilidade. Não podemos contratar um serviço, havendo a possibilidade da corrida não ser feita. Já há cerca de um mês que estamos a acautelar esta situação, até para salvaguardar os encargos, que são muitos”.
Na última semana, surgiu a possibilidade de Vila Real receber mais que uma corrida, mas agora “valores mais altos se levantam e neste momento a grande preocupação da nossa associação é o combate a esta pandemia e o bem-estar das pessoas. As corridas, que são a nossa paixão, têm de ficar para segundo plano, pois há outras prioridades nesta fase”.