O marcador parecia ter tudo a favor da equipa vila-realense, que foi para intervalo a vencer os anfitriões por 1-2 (golos de Berto e Ivo Mota e de Tiago Soares), no entanto, já a meio da segunda metade do encontro, André Gomes consegue o golo do empate (2-2). Dois minutos mais tarde, Tiago Soares voltou a marcar em mais um ataque bem sucedido, marcando o último golo do encontro e garantindo assim a vitória para o Freixieiro pela diferença mínima.
Somando 15 pontos e ocupando a 12ª posição da tabela classificativa, a equipa universitária conseguiu um lugar no “play off”, a fase complementar do campeonato que vai ditar os dois clubes que se vão juntar ao Vila Verde e o Onze Unidos, que, encontrando-se no fim da tabela, já têm como certa a descida à segunda divisão nacional.
Enquanto, a AAUTAD já vê como garantido que vai ter continuar a lutar pela manutenção, com a disputa do “play-off”, o Boticas ainda pode pensar na possibilidade de se manter na divisão maior do futsal nacional sem ter que se preocupar com a fase complementar, ou seja, uma vitória frente aos estudantes poderá livrá-los da quadrangular que vai despromover mais dois clubes.
Numa altura em que o campeonato está na recta final, de realçar que no cimo da tabela classificativa mantêm-se, respectivamente, o Belenenses, o Sporting, o Benfica, o Inst. D. João V e o A.R. Freixieiro, sendo que o Clube Académico de Mogadouro, a outra equipa transmontana que disputa a primeira divisão, está actualmente na 10º posição, ou seja, dependendo dos resultados da última jornada, poderá ser um dos clubes a disputar manutenção nos “play-off”.
Ficha Técnica
Jogo disputado Pavilhão Desportivo da Associação Recreativa de Freixieiro
A. R. Freixieiro – Luís Silva, Paulinho, Eric, Nené, Babas (G.R.), Tiago Brito, André Gomes e Tiago Soares
Treinador: Joaquim Brito
AAUTAD/Realfut: Berto, Erik, Rafael Lima, Paulo Duarte, Cláudio (G.R.), Hélder Resende e Ivo Mota.
Treinador: António Camilo
Ao intervalo: 1-2