Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

AAUTAD é campeã nacional universitária

A AAUTAD é campeã nacional universitária de Futebol 7 masculino. A equipa transmontana mostrou-se implacável na prova que decorreu na Covilhã, na semana passada, organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Sete equipas lutavam pelo troféu que na época anterior tinha sido atribuído à formação da Beira Interior. A AAUTAD, vice-campeã nacional […]

-PUB-

A AAUTAD é campeã nacional universitária de Futebol 7 masculino. A equipa transmontana mostrou-se implacável na prova que decorreu na Covilhã, na semana passada, organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

Sete equipas lutavam pelo troféu que na época anterior tinha sido atribuído à formação da Beira Interior. A AAUTAD, vice-campeã nacional universitária, foi a única que venceu todos os confrontos, com 12 golos marcados e cinco sofridos, na fase de grupos. A equipa do Minho também se apurou para a fase eliminatória, com menos uma vitória que a 1ª classificada do grupo A.

No segundo grupo, o IPG terminou em primeiro com um empate com a AAUBI (1-1) e uma vitória sobre a U.Porto (2-1). Esta venceu a AAUBI (3-1) pelo que foi a segunda apurada para a fase eliminatória. A AAUBI, campeã nacional universitária da modalidade, já não conseguia renovar o título.

Nas meias-finais, enquanto a AAUTAD vencia a U. Porto por 3-2, o IPG e a AAUM decidiam nas grandes penalidades quem seria o segundo finalista. Foi o IPG o vencedor (8-7), mas não conseguiu derrotar a formação de Vila Real que se sagrou justamente campeã depois do resultado de 6-2.

Na decisão pelo 3º lugar do pódio, foi mais uma vez necessário recorrer às grandes penalidades. Novamente um empate a uma bola levou as equipas da Guarda e do Minho a decidir o jogo após o tempo regulamentar. Com 5 golos, contra os 4 da outra equipa, o Minho conquistou o bronze.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.