Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

AAUTAD já garantiu regresso à primeira

Quando ainda faltam seis jornadas para o final do Campeonato Nacional de Futsal, a equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut conseguiu, no dia 14, garantir a ascensão à primeira Divisão Nacional da modalidade, ao vencer em casa, por 5-1, o Nogueiró.

-PUB-

“Esta é uma equipa com a qual dá gosto jogar”, reconheceu Nelo Darque, treinador do Nogueiró, lamentando no entanto que o resultado tenha sido demasiado “dilatado” para o que realmente aconteceu em campo.

Com uma primeira parte mais equilibrada, em que os dois golos assinalados foram marcados pelos visitantes, o primeiro dos quais na sua própria baliza, o intervalo voltou a ser bom conselheiro para os transmontanos, que, no regresso às quatro linhas, acabaram por não dar hipóteses ao grupo de Braga.

Jander, Daniel, Berto e Rafael assinaram os quatro golos do período complementar e o jogo acabou em festa com a equipa e a assistência a comemorarem a subida à divisão maior do futsal nacional, o que acontece pela quarta vez na história da AAUTAD/Realfut.

“Queremos ainda o título de campeões nacionais”, lembrou Henrique Monteiro, da direcção do clube transmontano referindo que os jogadores estão motivados e vão dar ‘tudo por tudo’ para acabar o campeonato sem derrotas e “fazer história” no futsal português.

O dirigente mostrou ainda ‘esperança’ na subida do Boticas e na manutenção do Mogadouro, o que faria com que três equipas da região disputassem a 1.ª divisão e confirmaria que “em Trás-os-Montes se joga bom futsal”.

“Vamos continuar a trabalhar porque há ainda mais objectivos para alcançar”, revelou António Aires, treinador da AAUTAD/Realfut, adiantando que o objectivo da equipa é continuar a vencer, “jogo a jogo”, e conseguir um campeonato limpo de derrotas.

Relativamente ao próximo jogo, o técnico considera que o encontro frente ao Póvoa Futsal, que está em quarto lugar na classificação geral, será “muito complicado” e espera que o “êxtase” desta conquista não afecte o nível de prestação dos atletas.

A AAUTAD garantiu assim a subida na 20.ª jornada do campeonato ao somar um total de 56 pontos em 18 vitórias e dois empates, nas quais marcou 108 golos e sofreu 34.

Na tabela classificativa também o Boticas não ‘arreda pé’ da segunda posição, tendo conseguido na última jornada mais uma vitória, desta vez pela diferença mínima (4-3) frente ao Viseu Futsal 2001.

No sábado, a equipa barrosã desloca-se até ao campo do Monte Pedras.

A 20.ª jornada do campeonato ficou ainda marcada pela confirmação da descida do Gondomar que, nesta época desportiva, só conseguiu um empate, ficando assim, definitivamente no último lugar da tabela, com apenas um ponto.

 

 

FICHA TÉCNICA

Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD

AAUTAD/Realfut – Hélder Resende, Paulo Duarte, Berto, Rafael Lima, Pedro Cepeda (G.R.), Tiago Carriço, Ivo Mota, Jander Praciano, Luís Barroso, Daniel Borges, Felipe Sima (G.R.) e Cláudio Martins (G.R.).

Treinador: António Aires

Nogueiró – Rui Paredes, Sandro, Faria, Rui Dias, Capela (G.R.), Xoias, Tó Mané, Pedro e Zé (G.R).

Treinador: Nelo Darque

Ao intervalo (1-1)

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS