Sábado, 14 de Dezembro de 2024
No menu items!

AAUTAD pode festejar a subida de divisão no próximo sábado

A equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut voltou a vencer no Campeonato Nacional de Futsal/Futsagres, desta feita contra o Amanhã da Criança num encontro que, realizado no dia 7, para além da goleada dos transmontanos (0-7), ficou marcado pela estreia em campo do novo reforço do plantel de António Aires, o brasileiro Filipe Sima.

-PUB-

Em Portugal já há algumas semanas, o atleta teve que esperar pela ‘luz verde’ da Federação Portuguesa de Futebol para entrar nas quatro linhas do campeonato de futsal, uma situação que, como próprio referiu, fez com o seu jogo se ressentisse ao nível competitivo. “Estava há muito tempo sem participar numa partida oficial, senti alguma falta de ritmo, mas fizemos um bom resultado”, referiu o atleta.

Filipe Sima frisou que a equipa o recebeu “muito bem” e garantiu que o objectivo agora é “treinar muito” e “melhorar a cada jogo” para contribuir para a subida de divisão e a obtenção do título de campeões nacionais.

Também António Aires, técnico da AAUTAD/Realfut, explicou que “ainda há algumas coisas a melhorar” no jogo do novo atleta, pormenores que serão ultrapassados com a sua integração no plantel, o que “está a acontecer com muita facilidade”.

Sobre o jogo, o treinador sublinhou que, “quando querem”, os seus jogadores “demonstram muita qualidade”, e foi o que aconteceu frente ao Amanhã da Criança, já que tiverem sempre o “controlo” do jogo. “Esperamos, de hoje à oito (no próximo sábado), poder festejar a subida à primeira divisão”, referiu António Aires, recordando que, com 53 pontos, a equipa de Vila Real está a um pequeno passo de, matematicamente, conseguir a subida de divisão.

“A AAUTAD está um pouco fora do enquadramento da divisão”, referiu Vítor Magalhães, treinador do Amanhã da Criança, confirmando que o plantel transmontano “é, de longe, o melhor” da segunda divisão e que, por isso, “mais golo, menos golo, vão sempre buscar o resultado”.

Entre os golos marcados pelos jogadores da AAUTAD/Realfut, de realçar o assinalado pelo capitão Hélder Resende, ao minuto 31, porque representou o 100º marcado pela equipa nesta época desportiva. Jander (três), Barroso (dois) e Carriço, foram os outros marcadores do encontro.

Em relação ao Grupo Desportivo de Boticas, a 19.ª do campeonato foi também de vitória, com os barrosões a deslocarem–se ao território do Gafanha para uma vitória por 6-10.

No sábado, dia 14, a Nave de Desportos da UTAD vai receber o Nogueiró, equipa que se encontra na 12.ª posição da tabela classificativa, enquanto a equipa de Boticas vai receber o Viseu Futsal 2001 que, com 31 pontos, mantém o sexto lugar.

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Jogo disputado no Pavilhão do Amanhã da Criança

Amanhã da Criança – Vítor Milet, Filipe Alves, Rui Coelho, Ricardo Santos, João Pinheiro (G.R.), Sérgio Teixeira, Diogo Soares, Hugo Correia, Tiago Teixeira, André Martins, Henrique Santos e Arnaldo Soares (G.R.).

Treinador: Vítor Magalhães

AAUTAD/Realfut – Jander Praciano, Rafael Lima, Berto, Hélder Resende, Cláudio Martins (G.R.), Paulo Duarte (G.R.), Luís Barroso, Tiago Carriço, Ivo Mota, Pedro Carvalho (G.R.) e Pedro Cepeda (G.R.).

Treinador: António Aires

Ao intervalo – 0-3

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS