A contar para a sétima jornada da competição nacional, a partida mostrou-se equilibrada com a primeira parte a manter a zeros o marcador, que só ‘ganhou vida’ na etapa complementar, primeiro com o golo de Couto e depois, a três minutos do final, com a investida bem conseguida de Rafael Lima.
“É certo que queríamos ganhar, no entanto foi importante para a equipa não perder”, explicou Hélder Resende, capitão dos universitários, considerando o resultado como um empate moralizador tendo em conta que o Fundão está a fazer um bom campeonato, ocupando agora na quarta posição da tabela. “Ao contrário da semana passada, esta semana conseguimos rectificar e reestruturar a nossa organização defensiva e conseguimos bater-nos bem com o Fundão. Talvez o empate tenha sabido a pouco”, lamentou o capitão.
Edson Filho, técnico da UTAD, lembrou que nos últimos dois jogos a equipa sofreu um total 16 golos, o que obrigou a apostar mais no nível defensivo. “Hoje estou contente com a nossa defesa. Depois de um jogo em que sofremos 11golos, a equipa já estava com medo de atacar” e procurou mais a defesa, “mas quando nos soltamos e liberamos o ataque, a equipa portou- -se muito bem”, explicou o mesmo responsável desportivo.
Já José Luís, treinador da equipa visitante, mostrou-se surpreendido com a “estratégia” dos anfitriões, sublinhando que, “mesmo a partir do primeiro golo, a UTAD continuou a defender muito atrás”. “Uma abordagem que eu não estava à espera e que acabou por dar um ponto para cada equipa”, explicou o técnico, admitindo no entanto que a sua equipa deslocou-se a Vila Real “para ganhar”.
Sobre as próximas duas jornadas, Edson Filho antevê “dois jogos complicados. Vamos entrar numa fase difícil. Precisamos trabalhar”. Se por um lado, o técnico acredita que a partida do próximo sábado, no terreno do Instituto D. João V (que na última jornada perdeu contra o Fundão por 4-3), será acessível”, relativamente ao encontro com o Benfica, que se disputará na Nave de Desportos da UTAD, no dia sete de Novembro, o treinador espera poder contar com o apoio de “uma bancada lotada”.
Quanto ao Boticas, a sétima jornada foi de vitória com os barrosões a baterem, em casa, o Vila Verde pela vantagem mínima (3-2). Na próxima jornada, o Grupo Desportivo de Boticas, que se encontra actualmente na 10ª posição da tabela classificativa, desloca-se ao campo do Alpendorada.
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD.
AAUTAD/Realfut: Daniel, Rafael Lima, Jander Praciano, Berto, Babalu (G.R.), Hélder Resende, Paulo Duarte, Erik, Matheus e Cláudio Martins (G.R.)
Treinador: Edson Filho.
Fundão: Tiaguinho, Vinícius, Bruninho, Couto, Diego (G.R.), Paulo Pinto, Bruno Pereira, Carapito, Rui Pedro, Bulu, Mauro e Gonçalo (G.R.).
Treinador: José Luís
Ao intervalo: 0-0