O primeiro golo da partida foi marcado por Daniel, no entanto, durante os quarenta minutos também Luís Barroso (10’), Vinícius (22’ e 34’), Jander (32’ e 36’) e Ivo (40’), fizeram “o gosto ao pé”, num encontro a contar para a sexta jornada do campeonato, onde a formação da UTAD não deu qualquer hipótese aos visitantes.
“Este foi o resultado que procurámos”, explicou Berto, jogador da UTAD realçando, no entanto, que no final da primeira parte, o resultado “era enganador”, ou pelo menos não fez jus ao jogo transmontano, com a equipa da casa a fazer 25 remates à baliza adversária, enquanto o Amanhã da Criança, apenas, conseguiu chegar três vezes à área defendida por Pedro Cepeda.
Na segunda parte, o jogo complicou-se mais para os vila-realenses, no entanto, “a equipa soube lidar com as provocações da arbitragem”, explicou Berto.
Vítor Magalhães, técnico do Amanhã da Criança, lamentou que a sua equipa não tenha conseguido “incomodar muito”, realçando, no entanto, que já esperavam um jogo difícil, tendo em conta que a AAUTAD “é grande candidata ao título”, podendo “apresentar ainda muito mais” do que mostraram à sua equipa.
Para além da AAUTAD/Realfut, também o Grupo Desportivo de Boticas se mantém no topo da classificação geral, somando, agora 15 pontos (apenas menos um que os universitários), ao conseguir uma goleada, em mais uma jornada, desta feita frente ao Gafanha, por 7-2.
Na próxima jornada, a sétima, a Realfut vai até ao reduto do Nogueiró, enquanto os Barrosões vão jogar em Viseu.
De recordar, que já no final deste mês se disputará a segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futsal/Futsagres, que vai trazer à Nave de Desportos da UTAD o encontro entre os universitários transmontanos e os Piratas de Creixomil (formação que alinha na terceira divisão nacional), e a visita do Grupo Desportivo de Boticas ao pavilhão do Boavista.
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD
AAUTAD/Realfut – Hélder Resende, Paulo Duarte, Jander Praciano, Vinícius Santos, Pedro Cepeda (G.R.), Tiago Carriço, Ivo Mota, Berto, Luís Barroso, Rafael Lima, Daniel Borges e Cláudio Martins (G.R.).
Treinador: António Aires
Boavista F.C. – Armaldo Soares, Filipe Alves, Marco Almeida, Ricardo Santos, Luís Batista (G.R.), Diogo Ribeiro, Vítor Milet, Bruno Guimarães, André Martins, Rui Coelho, Tiago Reuss e Manuel Cunha (G.R.).
Treinador: Vítor Magalhães
Ao intervalo 2-0