AAUTAD RUGBY continua invicta na prova

No sábado, a AAUTAD Rugby recebeu e venceu o Braga Rugby por 28-5, num jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A equipa transmontana vinha de uma derrota para a Taça com o Famalicão, derrota essa que feriu o orgulho dos transmontanos, tal foi o desequilíbrio do resultado final, em que nada retrata a história do jogo, por isso era imperial ganhar este jogo com os bracarenses para motivar as hostes.

-PUB-

Numa tarde, em que até a chuva (ou falta dela) ajudou os transmontanos na conquista do seu objetivo, adivinhava-se uma luta nos avançados, luta essa que os da casa levaram a melhor sobre o adversário. Com nenhum alinhamento perdido e vários conquistados aos visitantes, nesse aspeto, os saltadores Joaquim Carvalho e Fernando Lopes estiveram a grande nível com a ajuda dos “liftings” dos companheiros. Logo nos primeiros minutos, a equipa transmontana é obrigada a fazer uma alteração no pack da frente, sai Mário Júnior (pilar) e entra Ernesto Paulo (asa), passando Nuno Vilela para a 1ª linha. Com essa mudança, a AAUTAD Rugby passou a conquistar as bolas nas formações ordenadas, aguentando a investida dos avançados contrários.

Numa bola conquistada aos de Braga pelo pack avançado, a bola sai para as linhas atrasadas, que, numa jogada de entendimento, o ¾ ponta André Morais marca um ensaio, convertido por Eduardo Trigo, inaugurando o marcador 7-0. O Braga Rugby não baixou os braços e vai para cima dos transmontanos e marca um ensaio não convertido, fixando o resultado em 7-5.

A resposta não tardou e o capitão João Quinteira “atropela” um adversário e marca novamente para a equipa da casa, 14-5.

Nova mexida forçada na AAUTAD, o centro Ivo Ferreira sai lesionado para a entrada de Afrânio Almeida.

Na segunda parte, continua o domínio dos vila-realenses, chegando novamente ao ensaio pelo pilar Artur Machado. A ganhar por 21-5, o objetivo passa a ser atingir o ponto bónus (marcar 4 ensaios), objetivo esse conquistado por Joaquim Carvalho com mais uma boa movimentação dos avançados mesmo ao cair do pano, fixando o resultado final em 28-5.

Todos os ensaios foram convertidos pelo médio de formação Eduardo Trigo.

A linha de ¾ mais uma vez esteve exímia a defender e a melhorar a olhos vistos o ataque, para isso contou com a inspiração do médio de abertura, João Tão e do acerto dos restantes na defesa.

Com esta vitória, a AAUTAD sobe ao 3º lugar com um jogo a menos em relação aos adversários diretos.

Um jogo bem jogado por ambas as equipas, foi o que as dezenas de pessoas que se deslocaram ao Campo de Jogos da UTAD tiveram a oportunidade de assistir, a eles o obrigado da AAUTAD Rugby.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS