Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
No menu items!

AAUTAD RUGBY recebe e vence RC Bairrada

A equipa transmontana recebeu e venceu por 7-0 a equipa da Bairrada. O jogo, tal como se adivinhava, tornou-se muito físico, muito por culpa do tempo e do estado do terreno. Os packs de avançados fecharam o jogo numa luta interessante pela conquista da bola, tendo a equipa da casa levado quase sempre a melhor. Resultado disso, logo nos primeiros instantes da partida, o pilar Artur Machado, através de uma jogada de insistência do oito da frente, marca um ensaio convertido depois pelo médio de formação Eduardo Trigo.

-PUB-

Depois do ensaio, a equipa da casa, acusando algum nervosismo, entrega o jogo ao visitante, mas para isso valeu o acerto das linhas atrasadas da equipa de Vila Real, que travou as investidas do adversário com uma defesa irrepreensível, tal como nos tem vindo a habituar desde o início da época.

Num 15 com muitas mexidas e adaptações especialmente no oito da frente, a equipa portou-se lindamente, tendo os avançados lutado e conquistado a bola para os ¾ poderem jogar.

O resultado manteve-se 7-0 até ao final dos 80 minutos, tendo a AAUTAD RUGBY conquistado a 1ª vitória da época na estreia perante o seu público.

Nas redes sociais apostava-se na eliminação da equipa de Vila Real, mas para a equipa da casa este resultado não foi surpresa, peca por escasso tal foi o domínio do 15 vila-realense.

Uma palavra de agradecimento ao público que se deslocou ao Campo de Jogos da UTAD para apoiar, mesmo com o tempo que se fez sentir no domingo.

Dia 17 de novembro, a AAUTAD RUGBY volta a jogar perante o seu público, desta vez contra o Braga RUGBY, num jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, para isso conta com o apoio do seu público, para assim conquistar mais um bom resultado para a equipa da casa.

 

AAUTAD RUGBY ajuda quem mais precisa

 

A equipa de rugby da AAUTAD RUGBY associou-se à Cruz Vermelha, delegação de Vila Real, numa campanha de solidariedade que decorre durante todo este mês.

A campanha consiste na presença no Continente e embrulhar presentes, em contrapartida o Continente vai contribuir em géneros alimentares, que serão distribuídos pela Cruz Vermelha por quem mais precisa.

Esta será a primeira de muitas iniciativas em que a AAUTAD RUGBY irá participar para ajudar quem precisa, é o desejo da nova direção constituída por Nuno Vilela e Bruno Sá Lemos, sempre com o intuito de aproximar o rugby e a cidade de Vila Real, e mostrar que o rugby não é somente um desporto, é uma escola de vida!

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS