Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Abaixo assinado para “revogar” Plano de Urbanização em Constantim

A população mostra-se contra o Plano de Urbanização, que está em consulta pública, e que prevê a redução “entre 50 a 60 por cento a área de construção na freguesia”.

-PUB-

A população de Constantim está “muito apreensiva” quanto ao Plano de Urbanização (PU) que está a ser elaborado pela Câmara Municipal de Vila Real, que “irá reduzir drasticamente” a área urbanizável da freguesia.

O PU tem sido “muito contestado” pelas populações das freguesias afetadas, uma vez que “prevê reduzir fortemente” as anteriores áreas de construção nas freguesias urbanas e periurbanas.

Para tentar reverter a situação, a população enviou um abaixo-assinado, com cerca de 400 subscritores, à câmara municipal, onde solicitam a “alteração do PU para a situação anterior”.

Eduardo Pereira, do grupo de cidadãos de Constantim, explicou à VTM que o PU “irá retirar capacidade construtiva em cerca de 50 a 60 por cento”. “Constantim é uma aldeia

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.