O intervalo chegou com o Fiolhoso em vantagem.
A segunda parte pouco ou nada trouxe de novo. O jogo continuou a ser pautado pela luta no centro do pelado. Aos 60’, Vítor Cardoso quase consegue o segundo tento, mas o remate sai um pouco ao lado da baliza de Gomes. O Abambres bem tentava virar o rumo dos acontecimentos, mas só com Capelas na frente de ataque não conseguia criar perigo junto do último reduto do Fiolhoso. Esta formação dispôs de nova ocasião para marcar aos 68’, por André Coelho, que, em boa posição, remata por cima da baliza. Com o decorrer do tempo, o Fiolhoso foi recuando para defender a vantagem e tentava sair em contra-ataque para criar perigo.
Já perto do final, após um lance dividido, o guardião Márcio sai lesionado, sendo encaminhado para o hospital, obrigando o técnico do Fiolhoso, que entretanto tinha sido expulso do banco, a uma alteração forçada, mas o resultado não sofreria alteração, acabou por prevalecer o golo de Cardoso, obtido no primeiro tempo.
Uma vitória que se aceita perfeitamente, pois o Fiolhoso foi a equipa que mais oportunidades criou.
O árbitro da partida realizou um bom trabalho, talvez tenha exagerado nos cartões amarelos.
Ficha Técnica
Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres.
Árbitro: Nuno Cabral, de Vila Real.
Auxiliares: Márcio Teixeira e Ruben Clemente.
Abambres: Gomes; João, Sandro, Costa e Zé Miguel; Pedro Miguel, Vando (Hugo, 82’) e Tozé; Pedrito; Vitó (João Eira, 46’) e Capelas (Cocas, 71’).
Suplentes não utilizados: Fábio, Pedro e Filipe.
Treinador: José Gomes.
Capitão: Pedro Miguel.
Fiolhoso: Márcio (Sérgio Enes, 89’); Solas, Agostinho, Rui Catarino e João Silva; Alex (André Coelho, 56’), Juan e Nélson; Hugo Silva, Vítor Cardoso e José Miguel (Choco, 74’).
Suplentes não utilizados: Zé Pedro e Vítor Pegarinhos.
Treinador: Filipe Gonçalves.
Capitão: Agostinho.
Cartões amarelos: Costa (22’), Hugo Silva (26’), Zé Miguel (30’), Juan (39’), Agostinho (45’), José Miguel (51’), Rui Catarino (52’), Solas (65’), Pedro Miguel (76’), Pedrito (79’) e Nélson (96’).
Marcador: Vítor Cardoso (16’).