O Abambres entrou bem na partida e obrigou o Noura a recuar as suas linhas. No entanto, contra a corrente do jogo, o Noura colocou-se em vantagem na sequência de um pontapé de canto. Bino coloca a bola ao segundo poste onde surge Miguel Silva a rematar de primeira e a abrir o activo. Estavam decorridos 11 minutos de jogo. Aos 14’, o Abambres perdeu excelente oportunidade para igualar o marcador, Daniel Valente com tudo para fazer golo, remata para defesa de Deão, que sacudiu o esférico pela linha final. Em desvantagem, o Abambres intensificou a pressão, mas na altura da finalização acabava sempre por falhar. Com o decorrer do tempo, o Noura aproximou-se mais da baliza de Márcio e, por duas vezes, esteve à beira de elevar o marcador. Já em período de compensação da primeira metade, Tiago Pinto remata forte, com o esférico a bater na trave da baliza de Deão.
Na segunda parte, logo aos 47’, Filipe faz o empate, depois de uma excelente abertura de Vítor Valente. A equipa da casa continuou à procura do segundo golo, embora por vezes não o fizesse da melhor forma. No entanto, aos 76’, Daniel Valente consegue bater Deão pela segunda vez e colocar o Abambres em vantagem. A partir daqui, o Noura tentou chegar à baliza do Abambres, mas não conseguiu criar lances de registo.
Vitória justa do Abambres, que dominou a partida, conseguiu criar mais ocasiões de golo, pecando apenas na finalização.
Boa arbitragem.
Ficha Técnica
Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres.
Árbitro: João Santos, de Vidago.
Auxiliares: Tatiana Almeida e Tiago Tavares.
ABAMBRES: Márcio; Vítor Valente, Tiago Silveira, Daniel Valente e Rapha; Tiago Nóbrega, Nunes e Zé Bastos (Kocas, 51’); Tiago Pinto, Filipe e Nuno Grassopher.
Suplentes não utilizados: Gomes, Costa, Zé Miguel, Jota e Vitó.
Treinador: Fernando Alves.
Capitão: Daniel Valente.
NOURA: Deão; André Gomes (Rainha, 30’), Miguel Silva, China e Cleto (Paulinho, 79’); Correia, Chico e Márcio; Palavras, João Parecco e Bino (Pinta, 69’).
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Eduardo, Ricardo e Atílio.
Treinador: Xeubres.
Capitão: Márcio.
Ao intervalo: 0-1.
Cartões amarelos: Nunes (38’), Tiago Nóbrega (60’), Daniel Valente (65’), Kocas (75’), Márcio (75’) e Tiago Pinto (80’).
Marcadores: Miguel Silva (11’), Filipe (47’) e Daniel Valente (65’).