Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Ação de educação parental para combater insucesso

Na semana passada, a Equipa Multidisciplinar que integra os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar do Município de Murça (PIICIE), organizou um workshop sobre a temática da educação parental.

Esta atividade, que teve como público-alvo os pais e encarregados de educação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Murça, foi realizada a fim de comemorar o Dia Internacional da Educação, assinalado a 24 do passado mês. 

A equipa PIICIE considerou pertinente abordar esta temática junto de pais e encarregados de educação, uma vez que se tem revelado importante promover estratégias que permitam às famílias lidar o melhor possível com as crianças e jovens. Desta forma, este primeiro workshop focou-se na parentalidade positiva, pois esta promove uma relação entre pais e filhos baseada no respeito mútuo.

Ainda durante o presente ano letivo, irá decorrer a segunda edição deste workshop, focando-se num outro tema relacionado com a educação parental, dando continuidade a esta iniciativa. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.