Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Ação de formação para dinamizar exposição de Paula Rego no MACNA

Na próxima segunda-feira, o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em colaboração com o Serviço Educativo da Fundação de Serralves, promove, no âmbito da exposição “Paula Rego: O Grito da Imaginação”, uma ação de formação dirigida a técnicos, professores, agentes culturais e outros interessados

-PUB-

Esta ação de formação, que decorrerá na sede do MACNA, entre as 10h00 e as 17h00, integra o programa de apresentação da exposição, com abordagem a vários temas, nomeadamente o percurso artístico e biográfico da artista, da tradição literária aos questionamentos sociais no trabalho da Paula Rego, influências e interpretações – de Jean Dubuffet à Arte Bruta, assim como fases e técnicas usadas.

De acordo com a organização, durante a tarde será efetuada uma visita guiada à exposição com o intuito de partilhar estratégias e ferramentas na leitura e interpretação das obras e dos conceitos explorados pela artista.

Numa série de pequenos exercícios teórico-práticos, serão também abordados aspetos formais do trabalho de Paula Rego, através de interpretações

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.