Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Ação de sensibilização e prevenção de violência no Namoro promovida pelo município

A Câmara Municipal de Alijó vai promover, através do projeto PIICIE Alijó Educa+, uma ação de sensibilização e prevenção de violência no namoro, que decorrerá amanhã, às 11h00, no Agrupamento de Escolas D. Sancho II.

A iniciativa é direcionada para os alunos do 8º ano e contará com a presença de Marta Nogueira, conhecida como “Menina Milagre”.

Marta Nogueira é uma jovem de 27 de anos, natural de São João da Pesqueira, que vive com duas balas alojadas na cabeça, depois de ter sofrido uma tentativa de homicídio por parte de um ex-namorado.

A iniciativa tem também como finalidade a recolha de tampinhas de plástico e rolhas de cortiça para ajudar a que a jovem consiga pagar as terapias, de forma a melhorar a sua mobilidade e qualidade de vida.

Esta atividade será impulsionada por um Técnico da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) de Vila Real.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.