Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

ACES promove literacia em saúde

Celebrou-se na sexta-feira (8) o Dia Internacional da Literacia em Saúde. A data é celebrada desde 1967, tendo sido proclamada pela Unesco em 1966. O objetivo deste dia é promover noções básicas de saúde de forma a que as pessoas usufruam dos serviços da melhor forma

-PUB-

“Ainda há um longo caminho a percorrer”. É desta forma que Catarina Fernandes se refere à literacia em saúde. Segundo esta médica interna do ACES Marão e Douro Norte, “os estudos mostram que, em Portugal, há níveis baixos de literacia em saúde”, uma situação que se agrava “nas populações idosas, com doenças crónicas e também no interior do país”.

“Baixos níveis de literacia em saúde estão relacionados com um maior número de internamentos e com uma utilização mais frequente dos serviços de urgência”, indica, salientando o facto de o ACES promover várias atividades no sentido de “educar” a população.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS