Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
© DR

Acidente faz nascer campeão de paracanoagem

Foi em setembro de 2009 que a vida de Norberto Mourão mudou por completo, com um acidente de mota a roubar-lhe as duas pernas. Ao contrário do que seria de esperar, não se deixou ir abaixo e hoje é um atleta de topo da paracanoagem. Jogos Paralímpicos são o próximo desafio.

-PUB-

Natural de Quintelas, freguesia de Mondrões, concelho de Vila Real, Norberto Mourão é campeão da Europa de canoagem adaptada e em setembro vai representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Mas para perceber como chegou até aqui, é preciso recuar alguns anos, mais precisamente a 29 de setembro de 2009, dia em que um acidente de mota lhe roubou as duas pernas.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.