Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Acordo com SNS vai dar resposta a cerca de 400 mil pessoas

A Santa Casa da Misericórdia de Valpaços assinou um protocolo com a Administração Regional de Saúde (ARS) Norte para a realização de consultas e cirurgias para o Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

-PUB-

A cerimónia protocolar contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, da ministra da saúde, Marta Temido, do presidente da ARS-Norte, Carlos Nunes e do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos. 

“O acordo é de um ano, com um plafond de 800 mil euros, mas será renegociado em 2021 até 2026”, tal como explicou Altamiro Claro, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, que integra a lista das dez misericórdias do norte do país que vão realizar cirurgias e consultas para o Serviço Nacional de Saúde. 

“Através deste acordo, e no nosso caso em concreto, vamos dar resposta às necessidades das populações dos Agrupamentos de Centro de Saúde (ACES) do Nordeste, Alto Tâmega e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.