Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

ADCE Diogo Cão pretende fortificar parceria com UTAD

Foi numa cerimónia informal realizada no dia 13 de julho, na sede da Associação Desportiva e Cultural da Escola Diogo Cão, que Marco Magalhães voltou a tomar posse como presidente da agremiação, garantindo que vai continuar o bom trabalho e vai lutar por melhores condições no Pavilhão Desportivo. O empossado acrescentou ainda que espera reforçar a parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), agora que está em construção na academia um campo de relva sintética destinado à ADCE Diogo Cão.

-PUB-

“O próximo passo é cimentar a parceria com a UTAD e fazer um protocolo para utilização dos seus espaços desportivos. Tínhamos um protocolo anual mas queremos um outro com maior duração, que permita à Diogo Cão projetar o seu futebol. É aquele espaço que ambicionamos pois vamos colocar todos os escalões a treinar lá”, referiu Marco Magalhães.

Com a aproximação dos 25 anos de aniversário da associação, o presidente atesta que o Pavilhão Desportivo já viu melhores dias. “Neste momento precisamos de um enfoque estrutural, de organização de sócios, de infraestruturas…que o clube, ao longo destes anos, nunca teve. O Pavilhão reflete muito o que temos passado, não há condições para que se possa praticar a modalidade”, disse Marco Magalhães, acrescentando que é necessário sensibilizar as entidades responsáveis pelo Pavilhão para que sejam realizadas obras e criadas condições para que se possa praticar a modalidade e evoluir.

Segundo o presidente, em setembro irá realizar-se um campo de férias destinado ao futebol e ainda o já conhecido Basket Summer Camp. “Queremos sobretudo apostar na formação e aumentar o número de atletas, mas mais do que isso, fazer crescer as pessoas. Aliás, todos os nossos novos empossados são jovens, ex-atletas ou ex-treinadores”, disse.

Na tomada de posse também esteve presente António Lapa, em representação do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e o professor Luís Mourão, da UTAD, de forma a demonstrar o apoio e a colaboração das respetivas entidades com a ADCE Diogo Cão.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.