“O próximo passo é cimentar a parceria com a UTAD e fazer um protocolo para utilização dos seus espaços desportivos. Tínhamos um protocolo anual mas queremos um outro com maior duração, que permita à Diogo Cão projetar o seu futebol. É aquele espaço que ambicionamos pois vamos colocar todos os escalões a treinar lá”, referiu Marco Magalhães.
Com a aproximação dos 25 anos de aniversário da associação, o presidente atesta que o Pavilhão Desportivo já viu melhores dias. “Neste momento precisamos de um enfoque estrutural, de organização de sócios, de infraestruturas…que o clube, ao longo destes anos, nunca teve. O Pavilhão reflete muito o que temos passado, não há condições para que se possa praticar a modalidade”, disse Marco Magalhães, acrescentando que é necessário sensibilizar as entidades responsáveis pelo Pavilhão para que sejam realizadas obras e criadas condições para que se possa praticar a modalidade e evoluir.
Segundo o presidente, em setembro irá realizar-se um campo de férias destinado ao futebol e ainda o já conhecido Basket Summer Camp. “Queremos sobretudo apostar na formação e aumentar o número de atletas, mas mais do que isso, fazer crescer as pessoas. Aliás, todos os nossos novos empossados são jovens, ex-atletas ou ex-treinadores”, disse.
Na tomada de posse também esteve presente António Lapa, em representação do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e o professor Luís Mourão, da UTAD, de forma a demonstrar o apoio e a colaboração das respetivas entidades com a ADCE Diogo Cão.