Sábado, 18 de Setembro de 2021
©DR

Adiada a entrega do prémio D. Diniz

Em sequência da morte do ex-presidente da República, Jorge Sampaio, a Fundação da Casa de Mateus adiou a entrega do prémio D. Diniz aos galardoados em 2020 e 2021, Jorge Silva Melo e José Viale Moutinho, numa cerimónia que ia contar com a presença do Presidente da República.

-PUB-

Em comunicado, o diretor delegado, D. Fernando de Albuquerque, e a direção da Fundação da Casa de Mateus manifestam a sua “profunda tristeza” pela morte do ex-presidente da República Jorge Sampaio, hoje, sexta-feira, aos 81 anos.

Defensor da liberdade, “prisioneiro da grande ansiedade por um futuro melhor” como dizia de si próprio, Jorge Sampaio permanece como exemplo de determinação e exigência na entrega às causas públicas.

Jorge Fernando Branco de Sampaio, Presidente da República entre 9 de Março de 1996 e 9 de Março de 2006, esteve presente na Casa de Mateus  para a entrega do  Prémio D. Diniz aos laureados de dez edições (1996-2005) e procedeu à inauguração da Residência de Artistas em 1998, ano em que também prestigiou a Casa de Mateus com a sua presença nos Concertos da Orquestra Gulbenkian.

Associando-se ao luto da família e de todo o País, a Fundação da Casa de Mateus anuncia o adiamento da entrega do Prémio D. Diniz a Jorge Silva Melo (2020) e José Viale Moutinho (2021), agendada para o próximo domingo. Nesta sessão, iria estar presente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. “A nova data será anunciada oportunamente”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.