Quarta-feira, 16 de Junho de 2021
©DR

Adriano Menino é o candidato do PS à Câmara 

A concelhia do PS de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, aprovou Adriano Menino, de 51 anos, como o candidato à presidência da Câmara, onde já foi vereador, foi hoje divulgado.

-PUB-

Numa nota enviada à Lusa, o socialista refere que a sua candidatura é centrada na valorização das pessoas, das famílias e das empresas.

A candidatura foi aprovada pela concelhia do PS de Torre de Moncorvo, da qual Adriano Menino é presidente, e homologada pela distrital socialista de Bragança.

“Trata-se de uma candidatura aberta a todas e a todos quantos queiram participar para construir um concelho melhor. Defendemos para o concelho uma visão holística, tratando o concelho como um todo e não de maneira fragmentada. As aldeias e a vila merecem igual atenção, todos somos importantes porque todos somos iguais”, vincou Adriano Menino.

Entre as preocupações do candidato do PS estão o aumento do desemprego e a fragilidade do tecido económico local, que acredita “que vai conseguindo sobreviver”.

“Aqueles empresários que se viram obrigados a encerrar os seus negócios terão desta candidatura uma particular, forte e pronta atenção. Temos delineadas estratégias sérias para que juntos possamos recuperar a estabilidade económica do concelho e consequentemente a confiança de todos”, disse.

Por outro lado, o associativismo, de acordo com o candidato do PS, será apoiado e contratualizado com critério, com responsabilidade.

“Não há futuro sem jovens e não memórias sem idosos”, enfatizou o socialista.

Para Adriano Menino, é importante fixar os mais jovens no concelho e promover o regresso daqueles que saem para seguir os estudos superiores será uma das prioridades.

O candidato pretende criar inovação a partir do talento dos nossos jovens criando um concelho moderno, tecnológico e culturalmente criativo, mais digital e que se afirme como uma referência na região, e colocá-lo ao serviço das empresas e empresários locais e regionais, promover a digitalização e modernização das instituições sociais e associativas.

Para além dos eixos prioritários como a saúde e a ação social, o trabalho e a economia, o PS aposta em eixos estratégicos de governação, destacando a transparência e cidadania, a agricultura e o ambiente, a educação tecnologia e a inovação, bem como o turismo e a cultura.

“Defendemos um projeto de desenvolvimento para o concelho centrado nas pessoas, levado a cabo por pessoas que aqui vivem, que aqui trabalham e com todos temos partilhado a nossa vida coletiva. Não posso com certeza propor-me a fazer tudo o que cada um deseja, mas é por isso mesmo que não renuncio a fazer o que melhor posso e sei”, sustentou.

Adriano Menino já foi vereador do município de Torre de Moncorvo, em regime de permanência a meio tempo, nos mandatos de 1997 e 2001.

O executivo municipal de Torre de Moncorvo é composto por cinco elementos, três da coligação PSD/CDS-PP e dois do PS.

As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.