Domingo, 13 de Junho de 2021

Agente da PSP suspenso de funções por ajudar a traficar armas

A PSP determinou a suspensão de funções do agente da PSP de Chaves que foi detido, na terça-feira, no âmbito de uma operação da PJ de combate ao tráfico de armas.

-PUB-

Em comunicado, a Direção Nacional da PSP refere que na posse do agente foi encontrado "armamento ilegal, que lhe foi apreendido, facto que constitui, para além do mais, circunstância com relevância disciplinar".

A PSP refere que "foi determinada a instauração de procedimento disciplinar e decretada a medida cautelar de suspensão preventiva de funções, sem desprimor para quaisquer outras medidas que venham a ser decretadas no contexto do processo criminal em curso”.

O agente era responsável pela Secção de Armas e Explosivos da PSP de Chaves e é suspeito de ter facilitado crimes de tráfico de armas a troco de contrapartidas.

Na operação da Judiciária foram detidas 52 pessoas, após buscas realizadas em diversas localidades do Norte do país e apreendidas muitas dezenas de armas.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.