Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Agentes da PSP são “guias turísticos” na cidade

40 elementos receberam formação sobre os pontos de interesse de Vila Real para auxiliar os turistas quando abordados

-PUB-

Numa parceria com a autarquia de Vila Real, 40 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) receberam uma ação de formação sobre os pontos turísticos de interesse a visitar na cidade. Dada a crescente procura de informações, por parte dos turistas, junto dos elementos da PSP, esta formação teve como objetivo dar a conhecer estes locais, bem como vários conselhos de segurança. 

A partir de agora, estes agentes fazem-se acompanhar de um mapa da cidade, escrito em quatro idiomas, com recomendações e pontos turísticos a indicar. O mapa é desdobrável e de fácil utilização, com pequenas dimensões, de forma a que os agentes o possam guardar no fardamento. 

João Martins, comissário da PSP, referiu que se trata

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.