Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Agricultores reclamam pagamento dos prejuízos causados pelos lobos

Associação enviou uma carta ao ministro Capoulas Santos a exigir que sejam pagas as indemnizações e que a legislação seja revista,  uma vez que “está desajustada à realidade”

-PUB-

Meia centena de agricultores e pastores estiveram reunidos na casa do povo de Sanguinhedo, em Vila Real, para analisar os prejuízos provocados pelos recentes ataques de lobos a animais em vários concelhos da região.

Nos últimos meses, segundo apurou a Associação dos Agricultores e Pastores do Norte (APT), o número de mortes já ascende a 32 ovinos e três vitelas, em vários ataques de lobos a rebanhos na serra e também junto às explorações, que aconteceram nos concelhos de Vila Real, Sabrosa, Murça e Alijó.  

Os agricultores dizem ainda que existe “uma alcateia que tem sido vista nas proximidades de várias comunidades locais”.

Em comunicado, a APT refere que, apesar de os prejuízos terem sido oficializados na

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS