Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Agrupamento Diogo Cão celebrou o Dia do PI

No dia 14 de março, comemorou-se o Dia do PI (3.14), o número mais “famoso” da história. O Agrupamento de Escolas Diogo Cão não poderia deixar de participar neste evento.

-PUB-

O Número Pi (π) é uma constante, nada mais do que o quociente entre o perímetro da circunferência e o seu diâmetro, sendo aproximadamente 3,14159. Mas este é só um valor aproximado. Há cálculos que chegam aos 51,5 milhares de milhão de dígitos a seguir à vírgula. Na Escola Sede do Agrupamento chegamos a 730 dígitos, cada um deles decorado por um aluno. 

Os trabalhos executados podem ser vistos através de fotografias e numa exposição na escola sede.     

A equipa responsável por esta atividade agradece o empenho de todos os alunos, encarregados de educação, assistentes operacionais e professores que, amavelmente, participaram ativamente nesta dinâmica atividade.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.