Abraçando as orientações emanadas pelos responsáveis desta iniciativa, o Agrupamento, através do grupo de Educação Física, propôs três dias temáticos, em que todas as atividades tiveram em conta as orientações da Direção-Geral de Saúde.
No dia 24 comemorou-se o Dia Europeu do Desporto Escolar com a realização de “Jogos Sem Fronteiras” para todas as turmas do 5º ano da escola sede, com a implementação do “Jogo do Galo”, “Jogo do Mata” e “Jogo do Uno”, que tiveram como objetivo “pôr à prova a agilidade, coordenação e destreza motora dos alunos. Salienta-se o empenho, entusiamo e adesão dos discentes no que respeita a esta iniciativa”.
No dia 27 realizou-se uma pintura/mural feita com marcadores, utilizando a boca para fazer o desenho e o seu nome. Esta atividade contou com a participação dos professores e alunos do CAA (Centro de Apoio à Aprendizagem) e com os alunos da turma do 6ºB. Esta atividade foi a forma encontrada para celebrar o Dia do Desporto Inclusivo. Além da vertente do convívio entre os alunos, houve “muita alegria, satisfação e principalmente de entreajuda, serviu essencialmente como forma de alertar e sensibilizar os jovens para as dificuldades que muitos dos seus pares enfrentam no dia a dia.
Alusivo à temática o Desporto no Trabalho, o Grupo de Educação Física circulou por todos os pavilhões com o principal objetivo de “sensibilizar a comunidade educativa acerca da importância da atividade física para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos”. Todos foram presenteados com cinco minutos de exercícios simples, no próprio lugar, visando principalmente a correção da postura corporal, tendo em conta a quantidade de tempo que passam sentado ou em posições mais sedentárias.