Domingo, 17 de Outubro de 2021

Agrupamentos de escolas recebem computadores

As aulas à distância têm sido um problema para os alunos que não têm computador ou ligação à internet. Nesse sentido, a autarquia de Vila Real tem vindo a entregar equipamentos informáticos às escolas para ajudar a colmatar as falhas existentes.

-PUB-

A Voz de Trás-os-Montes acompanhou uma das ações de entrega de computadores, neste caso aos Agrupamentos de Escolas Morgado Mateus e Diogo Cão. Os 26 equipamentos entregues foram oferecidos pela empresa Continental Advanced Antenna Portugal, que em Vila Real emprega cerca de 500 pessoas.

“Neste tempo difícil não queríamos deixar de nos associar à câmara com a entrega destes computadores para ajudar as crianças que, neste momento, não têm condições para assistir às aulas”, explicou Filipe Silva, representante da fábrica de componentes automóveis.

Os computadores “são em segunda mão, mas estão em ótimas condições. Os nossos técnicos realizaram as intervenções necessárias para que estejam operacionais”, acrescentou.

Para Marina Teixeira, diretora do Agrupamento de Escolas Morgado Mateus, “receber estes

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.