Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
© Arquivo VTM

Água imprópria para consumo

De acordo com o município de Chaves, em comunicado divulgado pela Junta de Freguesia de Madalena e Samaiões, a água da rede pública do Sistema de Eiras/Campo de Cima está imprópria para consumo humano

-PUB-

A conclusão decorre de “resultados analíticos obtidos pela Autoridade de Saúde no âmbito do Plano de Vigilância Sanitária para o ano de 2021”. Foi analisada a “água da rede pública do Sistema de Eiras/Campo de Cima, com data de colheita de 25 de outubro de 2021”, abastecimento este fornecido “a todos os prédios situados na zona de abastecimento de Eiras/Campo de Cima servidos por este sistema público de distribuição”.

Desta feita, a Câmara Municipal alerta toda a população e pede que se abstenha de “consumir desta água até resultados em contrário”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.