Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Águas do Norte vai atrair recursos qualificados para o centro da cidade

Nos próximos 15 dias iniciam as obras no Seminário de Vila Real, que está subaproveitado e onde se vai instalar a empresa Águas do Norte.

A assinatura da empreitada, no valor de meio milhão de euros, realizou-se na segunda-feira, nos Claustros do Edifício da Câmara Municipal, onde marcou presença o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

O governante revelou que a escolha de Vila Real para a sede da empresa Águas do Norte “foi a mais acertada” por parte do executivo. “Queremos dar dimensão a este território para que possa atrair quadros qualificados e que a própria empresa seja um fator de desenvolvimento territorial”, elencou, acrescentando que sairão da sede desta empresa as orientações que vão gerir um conjunto vasto de infraestruturas, espalhadas por 60 municípios. “O governo encontrou aqui uma centralidade geográfica adequada àquilo que é a natureza de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.