Sábado, 19 de Junho de 2021

“Ainda há um longo caminho a percorrer nas questões da igualdade”

As palavras são de Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, que marcou presença na inauguração do Espaço Igualdade, no bairro S. Vicente de Paulo.

-PUB-

“É necessário perceber que temos de governar para todos os tipos de pessoas, eliminando os fatores de desigualdade que ainda existem”, referiu, lembrando que “as mulheres ainda ganham menos que os homens, sofrem mais de violência doméstica e continua a existir segregação nas profissões”.

A governante destaca, como exemplo, a violência no namoro, com os jovens a acharem normal comportamentos “como exigir as passwords dos telemóveis, das redes sociais, o bater, o insultar, proibir que se vista uma determinada peça de roupa, proibir o companheiro de conviver com os seus amigos”. Outro exemplo dado pela secretária de Estado prende-se com as oportunidades de emprego, onde se começa a assistir ao aparecimento das mulheres em cargos considerados

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.