A Akademia de Karaté de Vila Real levou seis atletas nos escalões de juvenil, cadete, júnior e sénior, e os resultados “não podiam ser melhores”.
Nuno Azevedo, atleta juvenil, que se tinha sagrado vice-campeão nacional, desta vez não deu hipóteses e sagrou-se campeão no escalão de -40kg.
Ainda em juvenis, o atleta, Rodrigo Lopes, ficou na segunda posição numa disputa muito renhida para a conquista do 1º lugar.
Em cadetes, António Costa conseguiu duas vitórias e uma derrota, e na contabilidade final, na contagem dos pontos alcança a 5ª posição.
Em juniores, Afonso Carvalho obteve a segunda posição fazendo uma prova sempre empenhada. Já Barbara Martins obteve a 1º lugar depois da desistência da atleta que iria defrontar.
Nos seniores, mais uma vez, a Ana Madureira conquista o lugar mais alto do pódio, fazendo três combates com um rigor técnico e tático de grande nível, demonstrando também a experiência já conquistada ao longo do tempo em que competiu.
Mais uma vez, os atletas da Akademia de Karaté de Vila Real demonstraram um “grande nível nas provas oficiais e nacionais da Federação Nacional de karaté”.