Domingo, 13 de Junho de 2021

Albergue promove a reinserção social

A Cáritas Diocesana de Vila Real inaugurou, na segunda-feira, o primeiro Albergue Social do concelho, no bairro da Telheira, com o principal objetivo, uma vez mais, de reforçar a intervenção social no território, apoiando aqueles que mais necessitam, de forma a reinseri-los na sociedade.

-PUB-

Com o apoio da Fundação EDP, no âmbito do programa EDP Solidária – Inclusão Social 2017, e da autarquia vila-realense, trata-se de um alojamento temporário, com capacidade de oito pessoas, que tem como missão dar uma resposta adequada e prioritária a pessoas que se encontrem com dificuldades económicas, em exclusão social e habitacional, e com problemas relacionados a consumos de substâncias ilícitas.

À VTM, Carlos Martins, vice-presidente da Cáritas Diocesana de Vila Real, salientou a importância que este alojamento representa para a região, referindo que “já fazia falta”, uma vez que não havia nenhum albergue social no concelho deste género.

“É um projeto de extrema importância, porque todos os dias nos batem à porta no atendimento da

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.