Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Aldeias Vinhateiras do Douro vão ganhar novo impulso

O projeto “está inacabado”, mas a Associação de Desenvolvimento da Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro promete avançar com a capacitação dos locais, atraindo empreendedores através da criação de uma rede, que traga turistas e investimento sustentável às aldeias.

Lançado em 2001, o projeto das Aldeias Vinhateiras do Douro tinha como objetivo principal a criação de uma dinâmica de regeneração e valorização das aldeias do Douro Vinhateiro, através da revitalização socioeconómica, da fixação da população e do reforço da promoção turística. Para isso iria ser criada uma rede entre as seis aldeias vinhateiras do Douro: Barcos, Favaios, Provesende, Salzedas, Trevões e Ucanha.

Através do programa financiado pela Ação Integrada de Base Territorial (AIBT) do Douro iria proceder-se à reabilitação destas aldeias, no entanto, parte destas verbas acabaram por ser utilizadas para obras de recuperação das intempéries do inverno de 2001.

Só três anos mais tarde, as verbas foram repostas para a recuperação das aldeias, tendo as

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.