Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Alfândega da Fé sem novos casos

O surto do novo coronavírus em Alfândega da Fé contabiliza 12 casos positivos, sem novas infeções na escola e no infantário afetados inicialmente.

-PUB-

O presidente da câmara municipal de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, referiu, à Lusa, que têm sido realizados testes na comunidade e, até ao momento, os casos positivos estão circunscritos a uma cadeia de contágio, na sede de concelho, relacionada com uma primeira infeção de um idoso de 84 anos, na semana passada.

Nas relações familiares e de proximidade foram detetados três casos positivos entre funcionárias, que levaram ao encerramento do infantário da Misericórdia, e dois casos de alunas de uma turma da escola do 2.º e 3.º ciclos e secundária.

Os restantes alunos da turma, da qual faz parte o filho do autarca, foram testados e deram “todos negativo”. Resultado negativo teve também o teste realizado pelo presidente, que, ainda assim, depois de cumprir isolamento voluntário vai agora regressar ao trabalho presencial.

No infantário, de acordo com o autarca, também não foram registados mais casos positivos. Contudo, "vai permanecer encerrado até ao dia 22" para se cumprirem os dias de quarentena.

Eduardo Tavares indicou à Lusa que os cerca de 70 crianças e trabalhadores estão todos “assintomáticos”.

O autarca informou ainda que durante o dia de hoje “vão ser realizados mais testes para continuar a rastrear e a despistar possíveis casos”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.