Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

Alfredo Mota homenageado pela Ordem dos Médicos

“É o reconhecimento, por parte dos meus pares, de uma carreira que dediquei à medicina e à universidade”.

-PUB-

Estas foram as primeiras palavras do consagrado cirurgião Alfredo Mota, quando questionado pela VTM sobre o significado da medalha de mérito que lhe foi atribuída, na sexta-feira, pela Ordem dos Médicos.

O ex-diretor do Serviço de Urologia e Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra lembra alguns períodos marcantes da sua carreira, nomeadamente o facto de ter sido um dos pioneiros na transplantação renal em Portugal. “Durante o meu período de direção atingimos o top em Portugal, fomos o serviço que mais transplantes renais realizou, ano após anos”, recorda o clínico, adiantando que há cerca de 20 anos que estão na liderança da transplantação em Portugal. “Quando me reformei já estávamos quase nos quatro

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.