Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

Alijó cria 17 trilhos pedestres em todas as freguesias do concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes, assinou o contrato que vai permitir a criação de 17 trilhos pedestres nas 14 freguesias do concelho.

-PUB-

O projeto tem como finalidade a sinalização, marcação e homologação destes itinerários paisagísticos nas diferentes freguesias, bem como a sua preservação ambiental e agroturística.

Este é a concretização de mais um objetivo a que este executivo municipal se propôs no início do mandato, que passa também pela valorização deste produto turístico cada vez mais procurado.

Este projeto resulta de uma candidatura aprovada através da Operação 10.2.1.6. “Renovação De Aldeias” do Programa de Desenvolvimento Rural 2014/2020, uma medida gerida pelos Grupos de Ação Local (GAL) de apoio à preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais locais (paisagístico e ambiental).

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.