Domingo, 1 de Agosto de 2021

Alijó entrega máscaras sociais aos alunos com aulas presenciais

O Município de Alijó entregou máscaras sociais aos alunos do 11.º ano que regressaram hoje às aulas presenciais.

-PUB-

Os alunos do 12.º ano, que retomam as aulas na quarta-feira, também vão receber estas máscaras que estão a ser feitas por costureiras voluntárias do Concelho.

A Câmara Municipal fez questão de assegurar o regresso em segurança de todos os alunos às aulas presenciais, estando também a assegurar o transporte escolar de todos os alunos durante este período, através da criação de circuitos especiais.

As máscaras sociais estão a ser feitas por um grupo de costureiras que se voluntariaram para o efeito, tendo o Município de Alijó adquirido tecidos 100% algodão, linhas e elásticos. Este projeto de voluntariado teve origem no Atelier Solidário de Costura da Universidade Sénior de Alijó. O objetivo é distribuir estas máscaras por todos os munícipes. 

O projeto contou a colaboração das Juntas de Freguesia, sendo que a Junta de Alijó contribuiu com a aquisição de elásticos. Em paralelo, o Município também já adquiriu e aguarda a entrega de máscaras sociais certificadas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.